quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aprovado o Regimento e o PPP


Aprovado o Regimento Escola e o Projeto Políticos Pedagógico
            No dia 03 de novembro de 2010, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, os documentos que se referem ao Regimento Escolar e o PPP – Projeto Político Pedagógico.
            Os documentos se arrastavam para serem aprovados a anos, em 2010, se intensificou os estudos para conclusão e atualização da legislação educacional vigente, visto que, novas legislações são aprovadas anualmente.

            O principal avanço no Regimento Escolar, foi a atualização do mesmo em relação a Resolução 002/09 do Conselho Estadual de Educação, que garante, entre outros, a possibilidade do aluno que for considerado reprovado cursar somente as disciplinas que não obteve sucesso, sendo dispensados de estudar novamente disciplinas que já foram eliminadas no ano anterior – Esta possibilidade reduzirá no ano de 2011 o nível de desistência na escola – Outra grande evolução, foi a obrigatoriedade da utilização do Uniforme Escolar, salvo aqueles que não tem condições financeiras para adquiri-lo.
            Com relação a questões polêmicas como o Bullyng, a Homofobia e outras formas de discriminação e agressão, foram todas proibidas e serão punidas de acordo com o regimento, ocorrendo em casos mais graves, o encaminhamento do educando ao Conselho Tutelar ou se for maior de idade a Delegacia de Policia Civil.
            Com relação ao Projeto Político Pedagógico, o destaque foi o estudo realizado sobre a avaliação escolar, onde os professores, organizados por área do conhecimento definiram a forma de avaliação e os pressupostos teóricos para tal organização. O Presidente do CDCE, Senhor Almir José Bassegio, destacou “O PPP é de vital importância para o professor, todos devem conhecê-lo”
            Para que os documentos não se desatualizem com o passar do tempo, ficou registro em ambos a obrigatoriedade de sua revisão anualmente, antes do início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário